Regulamento


 

Ensino



Art.1 

1 – A Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku é uma escola privada, não subsidiada, que se dedica ao ensino do Bailado Clássico. 

2 – O método utilizado pela Academia é, basicamente o CECCHETTI da I.S.T.D. – Imperial Society of Teachers of Dancing, complementado com outros métodos universalmente reconhecidos. 


Art. 2


1 – O Curso CECCHETTI (I.S.T.D.) adotado pela escola é composto por doze graus que são os seguintes: Primário, Standard 1, Grau I, II, III, IV, V, VI, Intermediate Foundation, Intermédio, Avançado 1 e Avançado 2 .

2 – Com este curso completo o aluno poderá eventualmente ingressar numa companhia profissional podendo também, com o grau Intermédio, candidatar-se ao curso de professor de Bailado. 


 

Horários


Art. 3


1 – A carga horária de cada grau é a seguinte: 

  • Pré-Primário: uma aula semanal de 45 minutos.

  • Primário: duas aulas semanais de 45 minutos.

  • Standard: duas aulas semanais de 45 minutos.

  • Grau I: duas aulas semanais de 60 minutos.

  • Grau II: três aulas semanais de 60 minutos.

  • Grau III: três aulas semanais ( uma aula de 75 minutos e duas aulas de 60 minutos - uma das quais será de técnica contemporânea quinzenalmente)

  • Grau IV: três aulas semanais (duas aulas de 75 minutos, uma aula de 60 minutos - a qual será de técnica contemporânea quinzenalmente).

  • Grau V e Grau VI: quatro aulas semanais (técnica clássica: duas aulas de 75 minutos, uma aula de 60 minutos // técnica contemporânea: uma aula de 60 minutos).

  • Intermediate Foundation: quatro aulas semanais (técnica clássica: uma aula de 90 minutos e três aulas de 75 minutos // técnica contemporânea: uma aula de 60 minutos).

  • Intermédio: quatro aulas semanais (técnica clássica: uma aula de 90 minutos e três aulas de 75 minutos // técnica contemporânea: uma aula de 60 minutos).

  • Avançado 1: cinco aulas semanais (técnica clássica: duas aula de 90 minutos e duas aulas de 75 minutos // técnica contemporânea: uma aula de 60 minutos).

  • Avançado 2: cinco aulas semanais (técnica clássica: três aulas de 90 minutos e uma aula de 75 minutos // técnica contemporânea: uma aula de 60 minutos).

  • Ballet de Adultos: uma ou duas aulas semanais (duas aulas de 60 minutos).

2 – Os horários serão afixados todos os anos no átrio da escola, podendo ser sujeitos a alterações.

3 – Os alunos deverão cumprir escrupulosamente os horários estabelecidos. 

4- Os alunos poderão frequentar outros  horários de outras aulas se considerado desejável pelos docentes.

5- Ao horário regular, acresce o horário de preparação para a execução de peças de repertório da escola, que é normalmente combinado semanalmente com os alunos.

 


 

Exame


Art. 4


1 – Os exames serão realizados anualmente nas instalações da Academia por uma examinadora da I.S.T.D.

2 – A Direção da Academia reserva-se o direito de não levar a exame os alunos que considerar não estarem devidamente preparados. Serão ponderados aspetos ligados a assiduidade, empenho, atitude na aula e evolução técnica e artística. 

3 – Os alunos que não tiverem sido admitidos a exame, ou não tiverem obtido classificação positiva, poderão aceder ao grau seguinte, ou manterem-se no mesmo grau conforme entendido mais conveniente pela direção da escola que, neste caso, dará sempre conhecimento aos encarregados de educação dos fundamentos que estiveram na base da sua decisão. 

4 – Os alunos que desistirem ou faltarem ao exame, não terão direito a ser reembolsados, exceto quando uma justificação médica for apresentada à examinadora no dia do exame. Neste caso, o aluno será reembolsado em 50% do valor do exame. 


 

Admissão de novos alunos


Art. 5


1 – A admissão de novos alunos é sempre precedida de audição. 

2 – Durante o mês de Junho e na segunda semana de Setembro, decorrerão na escola as audições para os alunos que pretenderem ingressar na escola no ano letivo seguinte. 

3 – Sem prejuízo do estabelecido nos números anteriores, em qualquer altura do ano, o aluno que queira ingressar na escola poderá solicitar a necessária audição por telefone, email ou através do site (no menu audições) ou na secretaria. 


 

Período de funcionamento da escola


Art. 6


1 – O período de aulas tem início na 2ª quinzena do mês de Setembro e termina a 30 de Junho. 

2 – As aulas interrompem-se para férias de Natal, Carnaval, Páscoa e férias grandes, durante períodos previamente estabelecidos pela escola.


 

Horário de funcionamento da secretaria


Art. 7


1 – A secretaria estará aberta entre as 15h00 e as 20h30, todos os dias úteis, e ainda na semana anterior ao início das aulas. 


 

Utilização dos serviços e prática de preços


Art. 8


1 – O pagamento da matrícula (inscrição + seguro) é obrigatório para todos os alunos, sendo garantia de natureza contratual do ato.

2 – Matrícula realizada (inscrição + seguro) considera-se vencida após 15 dias, não havendo lugar a qualquer restituição de valores.

3 – O pagamento pode ser feito por cheque, em numerário ou transferência bancária.

4  –  Existe a modalidade de pagamento mensal e trimestral.

5 – Datas limite de pagamento trimestral:

  • 1º trimestre - 30 de Outubro

  • 2º trimestre - 30 de Janeiro

  • 3º trimestre - 30 de Abril

6 – Datas limite de pagamento mensal:

  • 1ª mensalidade – até 30 de Setembro;

  • restantes - até dia 10 do respetivo mês.

7 – Descontos: As famílias com mais que um filho na Academia beneficiam de um desconto de 50% no pagamento mensal ou trimestral a aplicar nos filhos mais novos.

8 –  Atrasos no pagamento: será aplicada uma multa de 0,30€ (30 cêntimos) por dia.


Art. 9


1 – O ano escolar conta-se por inteiro. Nele estão compreendidos os feriados, as férias ou outras interrupções das atividades letivas, conforme o calendário. Não se descontam igualmente os dias letivos em que o aluno não compareça.

2 – O pagamento das mensalidades / trimestres deve ser assegurado de forma integral e constante, independentemente das ausências dos alunos.

3 – Quando, por qualquer motivo, o aluno deixar de frequentar a Academia, pagará os serviços até ao fim do mês ou trimestre em curso.

 

 


 

Atendimento dos encarregados de educação


Art. 10


1 – A direção da escola e os Professores estão disponíveis para atender os encarregados de educação sempre que seja solicitado.


 

Art.11

Seguro


1 – O Seguro é obrigatório para todos os alunos.

2 – Caso o aluno, por decisão do encarregado de educação ou própria se maior de idade, optar por não subscrever, terá de assinar um termo de responsabilidade.

3 – Quando necessário, o aluno dispõe de um prazo máximo de 48 horas após a lesão, dentro das instalações da Academia, para accionar o seguro através da apresentação de relatório médico.


 

Disposições várias


Art. 12


-  Os alunos são responsáveis pelos danos que causem tanto na escola como em qualquer saída organizada pela mesma. Os custos serão suportados por si próprios, individual ou coletivamente, conforme for ou não identificado o seu autor. 

1 – A escola só se responsabiliza pelos alunos durante o período
da aula. 

2 – A escola não se responsabiliza por quaisquer objetos que desapareçam nas suas instalações. 

3 – Os vestiários e as salas de aula são exclusivamente reservados aos alunos, devendo todas as pessoas estranhas ao funcionamento dos mesmos aguardar na sala de espera. 

4 – Dentro da escola dever-se-á falar em voz baixa, de forma a não prejudicar o bom funcionamento das aulas e da secretaria.